Antevisão Boavista - Belenenses/ElPozo

A equipa do Belenenses/ElPozo desloca-se este sábado ao Pavilhão do Infante de Sagres, no Porto, para defrontar a formação do Boavista, actual 6º classificado da competição, em jogo da 14ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, com início agendado para as 17h30.

Este encontro marca o início da segunda volta da fase regular da competição, sendo que as duas equipas encontram-se a fazer um campeonato bastante positivo, acima das expectativas, sobretudo para quem subiu esta época ao escalão principal da modalidade, tendo ambas 17 pontos conquistados no final da primeira volta.

Depois da pesada derrota do passado fim-de-semana no Fundão, em que a formação do Belenenses/ElPozo desiludiu os seus adeptos, os pupilos de Carlos Teixeira terão de abordar este encontro com a ambição de conquistar a vitória e de limpar a má imagem deixada na jornada anterior.

Como antevisão deste difícil encontro, recolhemos as declarações do Director-Desportivo do Belenenses/ElPozo, Nuno Lopes, que fez uma análise a esta semana de trabalhos, afirmando que "foi encarada com a seriedade com que devem ser encaradas todas as semanas de treinos, com muita aplicação, intensidade e vontade de superação. As derrotas deixam sempre marcas, esta última - pelos números anormais - teve o condão de alertar o grupo de trabalho para o facto de, quando se é pouco rigoroso, e quando não se colocam em campo todos os detalhes que se trabalham desde o início de época, o talento por si só não chega para ganhar jogos. Foi naturalmente uma semana de poucos sorrisos”.

Sobre o jogo com o Boavista, Nuno Lopes realça o facto de ser “uma deslocação muito difícil. Não só porque o Boavista apresenta-se sempre muito forte a jogar em casa, mas também pela rivalidade existente entre os dois clubes” afirmando que “quem joga no Belenenses tem de estar preparado para enfrentar este tipo de ambiente mais pesado e um pouco hostil. É algo que não pode ter influência no desempenho da equipa e estou convencido que não vai ter. Devemos inclusive aproveitar esse factor para motivar ainda mais a capacidade de superação do nosso grupo. E também nesse aspecto já demos mostras de competência”.

Em relação ao adversário, o director-desportivo do Belenenses/ElPozo deixa a sua opinião, referindo que “a equipa do Boavista foi sofrendo uma metamorfose ao longo desta primeira volta do campeonato. Recordo que na semana anterior ao início da competição sofreu uma mudança de treinador e o Rui Pereira foi adaptando a equipa àquilo que são as suas ideias, ideias essas que conhecemos bem, por foi com este treinador que o Boavista atingiu o seu nível competitivo mais elevado” afirmando ainda que “o 6º lugar que ocupa não é obra do acaso. Teremos que estar preparados para um jogo muito físico, e cientes que iremos ter pela frente jogadores muito experientes e de grande valor, que poderão decidir o jogo se estivermos desconcentrados”.

Para concluir, Nuno Lopes referiu acreditar num bom resultado, sublinhando “acredito sempre que o Belenenses ganhe! Sempre!” terminando fazendo uma análise e um balanço à equipa “a nossa equipa tem muita qualidade. Sofre o ónus de ser jovem, de ser inexperiente, mas compensa isso com a sua qualidade individual e colectiva, e com a qualidade do seu trabalho semanal. Os nossos 17 pontos não são obra do acaso. Foram fruto de muito trabalho e de muito acerto de técnicos e jogadores e se tivéssemos mais 3 ou 4 pontos não seria nenhuma injustiça. Se houve jogos em que perdemos algo naturalmente, outros houve em que mesmo perdendo deixámos uma imagem de uma equipa consistente, que procura praticar futsal e que ambiciona sempre ganhar os jogos” assumindo que “vencendo este jogo com o Boavista sabemos que estaremos a dar um importante passo para atingir o objetivo da manutenção. Por isso iremos estar bastante determinados na obtenção destes três pontos, mesmo sabendo o que vamos enfrentar.



Antevisão