Antes do início do encontro, o nosso capitão Drula foi homenageado pelo Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, em nome do Belenenses, pelos anos que representou as nossas cores, pela dedicação e pelos préstimos desportivos em representação do nosso Clube, no que poderá ter sido o seu último jogo disputado no Acácio Rosa ao serviço da nossa equipa.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo, pressionando o adversário e demonstrando coragem e carácter nos duelos individuais, inaugurando o marcador aos 2 minutos, por intermédio de João Marques, fruto de um roubo de bola na área adversária, após pressionar fortemente o portador da bola.
O Belenenses/ElPozo continuou a pressionar a equipa contrária, esteve perto do segundo golo por algumas ocasiões, viu ser perdoado a expulsão a um jogador adversário que derrubou Pauleta quando este se isolava, mas pouco depois o adversário começou a equilibrar o jogo, tendo empatado o jogo aos 7 minutos, por intermédio de Alan Brandi, após uma perda de bola comprometedora da nossa equipa. O Benfica virou o jogo aos 9 minutos, por Paulinho, na sequência de um pontapé de canto.
A meio da primeira parte, o técnico Carlos Teixeira foi expulso, por protestar uma decisão da equipa de arbitragem, porque isso de protestar no banco só dá para um dos lados, mas a nossa equipa não perdeu coesão, continuando a procurar o golo, tendo visto o adversário cometer a quinta falta aos 13 minutos, mas também nesse campo, depois de se assinalar cinco faltas o critério muda.
Antes do intervalo, tempo ainda para o Benfica ampliar o marcador para 1-3, por intermédio de Joel Queirós, com um remate colocado de meia-distância, estavam decorridos 15 minutos, sendo esse o marcador que se registava ao intervalo.
A segunda parte trouxe um Belenenses/ElPozo ainda mais confiante, e apesar do Benfica ter feito o 1-4 aos 26 minutos, por intermédio de Bruno Coelho, com um desvio oportuno a um remate de longa distªancia, a nossa equipa não baixou os braços, continuou a lutar com as suas armas e Hugo Eduardo, aos 29 minutos, esteve muito perto do golo com um remate à barra, após tentativa de chapéu ao guarda-redes Bebé.
No entanto, o merecido golo da nossa equipa não demorou e no minuto seguinte, o mesmo Hugo Eduardo reduziu para 2-4, com um remate colocado, animando o público presente no Acácio Rosa, que mais animado ficou, aos 36 minutos, quando Drula reduziu o marcador para 3-4, assustando o adversário.
Os minutos finais do encontro só tiveram um sentido, com os nossos jovens a tudo fazerem para empatar o jogo e forçar o prolongamento, perante um adversário sem capacidade de suster a vontade dos nossos jovens, com Bebé a revelar-se fundamental nos derradeiros minutos do encontro para segurar o resultado.
Hugo Eduardo com um chapéu a Bebé que foi interceptado em cima da linha de baliza por um adversário, e Paulo Major com um remate forte e colocado que embateu com violência no ombro de Bebé estiveram muito perto do golo nos últimos minutos, golo esse que colocaria justiça no marcador, mas o adversário conseguiu com esforço defender a vantagem mínima no marcador até final, festejando no final do jogo como se tivesse conquistado o título, o que mais valor dá à exibição da nossa equipa, que qual David contra Golias, não teve receio da superioridade do adversário, lutando e enchendo de orgulho os adeptos presentes no pavilhão.
Fica para a história o resultado, a derrota por 3-4 neste jogo 1, sendo que o jogo 2 desta eliminatória terá lugar no próximo sábado, pelas 19h00, no recinto do adversário.
Ficha do Jogo:
O Belenenses/ElPozo jogou com: Roger (gr), Barros, Major, João Marques (1) e Pauleta.
Jogaram ainda: Tiago Carvalho, Drula (1), Hugo Eduardo (1), Bruno Martins, Bruninho e Fred. Não alinhou Sérgio Alves (gr).
Golos: João Marques, Hugo Eduardo e Drula.
Resultado Final: Belenenses/ElPozo 3-4 SL Benfica